► ▓ ▓ ▓ ▓ ▓

« O PORQUÊ DA MINHA COLECÇÃO »


A colecção que apresento é uma das muitas que me acompanha(ra)m ao longo da vida, muitas delas inenarráveis por serem ridículas aos olhos d'outrem, mas tudo tem uma evolução. Senão vejamos, a minha 1ª colecção foi de "caricas de refrigerantes, cervejas e afins" teria eu 10 anos. A rivalidade com a minha irmã na busca das mesmas levou-me a juntar mais de 1000 caricas (!) ... até que um dia terminou. Tudo tem um ciclo na vida.
...:::...
Acrescento que a necessidade de coleccionar objectos utilitários ou outros é contemporâneo e acompanha(ra)m o homem primitivo desde sempre. Com o tempo essas colecções passa(ra)m a ter significado, são regulamentadas, repetidas, aperfeiçoadas e revestidas de grande simbolismo.
...:::...
O coleccionismo ligou-se, desde o início, à ideia de posse que, por sua vez, gerou o conceito de propriedade. Possuir, adquirir e colecionar objectos tornou-se manifestação de poder. Assim, a colecção foi ultrapassando a sua funcionalidade e tornando mais evidente o seu lado simbólico.
...:::...
O patrimônio gerado por mim ao longo dos anos é constituído por bens passíveis de serem transmitidos ao meu descendente, e, num sentido mais amplo, é tudo o que me cerca, que eu reivindico como meu.
...:::...
Para terminar direi que, uso este sítio apenas como "base de dados" para consulta desta colecção, bem como, as respectivas actualizações que irá tendo, não havendo portanto lugar a comentários, 
mas tão sómente um LIVRO DE VISITAS [ guestbook ]



Link permanente da imagem incorporada